Notícias CG News
Cotação
RSS

Prefeitura abre licitação de 24 milhões para asfaltar 20 km do Nova Lima

Publicado em 29/10/2019 Editoria: Obras sem comentários Comente! Imprimir


Ruas de terra são padrão antigo no bairro Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)

Ruas de terra são padrão antigo no bairro Nova Lima (Foto: Divulgação/PMCG)

Etapa B é continuação de obras que já foram feitas para amenizar problema histórico no bairro

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta terça-feira (29) licitação para asfalto e drenagem na Etapa B do bairro Nova Lima. O valor de referência é R$ 24.315.892,80. O projeto prevê asfalto em 20 km de vias com problemas históricos de inundação e dificuldade no trânsito.

Além do asfalto, o projeto vai implantar de 2.200 quilômetros de drenagem. As obras também abrangem duplicação e recapeamento do último trecho da Avenida Zulmira Borba, trecho de um 1,1 quilômetro entre as ruas Jerônimo de Albuquerque e a Francisco Pereira Coutinho, que terá 1,3 quilômetro asfaltado.

A obra é parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), e os recursos, segundo a Prefeitura, são divididos entre governo e contrapartida de 15% do município. A planilha de execução prevê recapeamento de um trecho de 500 metros da Marques de Herval (o corredor do Nova Lima) e trechos como a Rua Dona Carlota Joaquina e Alberto Veiga.

Estão na lista a Rua Alfredo Borba, Assunção Borba, Botafogo, Claudio Manoel da Costa, Dom Sebastião Leme, Eugênia Lima, Guilherme Almeida, Jorge Mascarenhas, Júlio Prestes, Leonardo Nunes, Lourenço Veiga, Randolfo Lima, Martim Afonso de Souza, Silvério Faustino, Inácio de Loiola, Tocuma e Ulisses Conceição.

Etapa A – A Prefeitura afirma já ter executado 20 quilômetros de pavimentação no Nova Lima, incluindo quadrilátero das avenidas Cônsul Assaf Trad/Marques de Herval/Zulmira Borba e Rua Gerônimo de Albuquerque.

Para as novas frentes de trabalho, as empresas interessadas na disputa devem entregar documentação às 8h do dia 3 de dezembro.

› FONTE: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/prefeitura-abre-licitacao-de-24-milhoes-para-asfaltar-20-km-do-nova-lima


sem comentários

Deixe o seu comentário