Notícias CG News
Cotação
RSS

COMEÇA RECAPEAMENTO NA HÉLIO DE CASTRO MAIA; TERCEIRA FRENTE DE SERVIÇO EM ANDAMENTO

Publicado em 30/10/2019 Editoria: Obras sem comentários Comente! Imprimir


Foto: Denilson Secreta Campo Grande, 30/10/2019 às 08:13

Foto: Denilson Secreta Campo Grande, 30/10/2019 às 08:13

A  Rua Hélio de Castro Maia começou a ser recapeada nesta semana,  depois de implantada  rede de esgoto e substituída a rede de água de cimento amianto por canos de PVC.  Nesta  programação, é a terceira frente de serviço em andamento,  junto com a 13 de Maio e a Rua Euclides  da Cunha, que está sendo preparada para receber asfalto novo.

IMG_6158 (Copy)Como parte deste planejamento, até o final de 2020 serão executados 60 quilômetros de recapeamento nas sete regiões urbanas de Campo Grande.  Já estão prontos 6 km,  abrangendo trechos da Arthur Jorge; 14 de Julho; Pernambuco; Avenida Consolação e Antônio Maria  Coelho.

Na Hélio de Castro Maia o recapeamento abrangerá uma extensão de 950 metros, da Avenida Salgado Filho até a Rua Planalto. É uma via  de grande movimento,  ponto de passagem de ônibus que passam pelo terminal Morenão e seguem itinerário pela Rui Barbosa, até chegar aos terminais General Osório e Nova Bahia.

Nesta semana,  está previsto o recapeamento de 1,5 Km da Avenida Salgado Filho, entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Noroeste, e mais 2,8 km, entre as Calógeras e Tiradentes.

Com recursos do Projeto de Mobilidade Urbana está sendo recapeada a Avenida Bandeirantes e nos próximos começa a obra a Rua Bahia, entre as Avenidas  Afonso Pena e Coronel Antonino. Equipes da empreiteira vencedora da licitação já estão fazendo as sondagens na rede de drenagem da avenida, antes de iniciar o serviço.

No Bairro Nova Lima, está em andamento a duplicação e recapeamento da Avenida Zulmira Borba. No Jardim Anache, semana passada foi refeito o pavimento de um trecho da Avenida Lino Villacha, acesso ao Hospital São Julião.

Ainda neste, mês será licitada a execução de 25 km de recapeamento, investimento de R$ 18 milhões, recursos do Finisa.  Um dos trechos previstos complementa o recapeamento da Rua Pernambuco (da Ceará até a Rua Bahia e da 13 de Maio até a Padre João Crippa).

› FONTE: http://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/comeca-recapeamento-na-helio-de-castro-maia-terceira-frente-de-servico-em-andamento/


sem comentários

Deixe o seu comentário