Notícias CG News
Cotação
RSS

CLIMA MUDA A PARTIR DESTE FIM DE SEMANA E SUL DO ESTADO PODE REGISTRAR MÍNIMA DE 8°C

Publicado em 24/04/2021 Editoria: Tempo sem comentários Comente! Imprimir


Mireli Obando, Subcom (com informações do Cemtec)  Foto: Saul Schramm

Mireli Obando, Subcom (com informações do Cemtec) Foto: Saul Schramm

A passagem de uma frente fria deixará um clima de inverno na região sul do Brasil e também em Mato Grosso do Sul no fim de semana. Uma massa de ar frio mais intensa passa a atuar com ventos de sul que devem transportar um ar mais frio para o Centro-Oeste. Sendo assim, a última semana de abril será de frio pela manhã e sensação agradável ao longo do dia.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, esse evento de frio deve proporcionar as menores temperaturas do ano até agora para a região Centro-Sul, especialmente nos estados do Sul, onde temperaturas negativas e geada podem ser registradas nas regiões da serra gaúcha e catarinense.

A possibilidade de geada em Mato Grosso do Sul é baixa segundo o Cemtec. “Na próxima semana, a região sul do Estado poderá sentir maior sensação de frio, que conforme o CPTEC/INPE, a região poderá chegar a 8°C com máxima de 25°C”.

Chuvas

A tendência de chuva para os últimos dias do mês de abril emitida pelo Cemtec indica acumulados entre 10 a 30 milímetros que devem se concentrar na região oeste e sul entre os dias 24 e 27.

Os primeiros dez dias de maio devem ter pancadas de chuva em grande parte do Estado, e o volume esperado é de no máximo 20 milímetros acumulados especialmente entre os dias 2 a 4, e depois de 8 a 9 de maio.

Previsão sábado

Sábado (24) de céu parcialmente nublado a claro em grande parte de Mato Grosso do Sul. No decorrer do dia as instabilidades podem ganhar força e avançar sobre o Estado aumentando a possibilidade de chuva nas regiões sudoeste e sul.

O Cemtec destaca que existe a possibilidade de temporais em municípios que fazem fronteira com o Paraguai.

Os índices de umidade relativa do ar para este dia possuem variação estimada entre 20% a 70%, e ventos de intensidade fraca a moderada são esperados para todas as regiões  com possibilidade de rajadas no setor oeste.

Neste sábado as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão registrar mínima de 13°C  e a máxima pode chegar aos 35°C. Para a capital a variação está estimada entre 21°C a 32°C.

 

› FONTE: https://dahoranews.com.br/2021/04/24/clima-muda-a-partir-deste-fim-de-semana-e-sul-do-estado-pode-registrar-minima-de-8c/


sem comentários

Deixe o seu comentário